sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Opções para lidar com Miomas Uterinos

http://www.nytimes.com/2009/10/13/health/13brod.html?ref=health


Miomas são o motivo mais comum mulheres submetidas a histerectomia, 300.000 são feitas todos os anos só para removê-los. Tudo dito, o custo do tratamento de miomas exceder 21 bilião dólares por ano, e que não inclui o preço de milhões de mulheres pagam em diminuição da qualidade de vida.

Um amigo meu foi flagelado com forte sangramento menstrual prolongado e episódios de anemia ferropriva por quase metade de sua idade fértil. A raiz do problema, seu ginecologista lhe disse, era um tumor que fibroma alargada seu útero ao tamanho de uma gravidez de quatro meses.

Depois de analisar possíveis tratamentos, com uma histerectomia descrita como a única cura-se, meu amigo decidiu-se contra todos eles. Ela escolheu em vez de esperar até a menopausa, para ver se diminuiu a estimulação hormonal poderia causar o fibroma a encolher. Não o fez. Mas pelo menos agora, em seu mid-60s, ela já não tem de lidar com o sangramento menstrual.

De certa forma, meu amigo estava feliz. Além de pesados, longos períodos, muitas mulheres com esta experiência tumor comum dor debilitante menstrual, dor pélvica crônica ou pressão, ou pressão sobre a bexiga, que resulta em uma necessidade freqüente e urgente de urinar. Os miomas podem às vezes causar infertilidade, abortos de repetição ou outras complicações na gravidez.

Hoje em dia existem várias opções de tratamento. Embora nenhum está livre de complicações potenciais, pelo menos, as mulheres com sintomas incapacitantes têm uma escolha. Infelizmente, muitos ginecologistas não estão familiarizados com os tratamentos mais recentes e não podem informar os pacientes sobre o que, à excepção da cirurgia, poderia trazer-lhes alívio.


Vocabulário
Diminished: diminuída
Hormone: Hormônio
Fibroids : Fibromiomas
Hysterectomy : histerectomia



Nenhum comentário:

Postar um comentário