Fonte Original: http://www.chicagotribune.com/entertainment/chi-tc-health-bc-detectoct04,0,3480714.story
Hoje a chance de uma mulher ser diagnosticada com câncer de mama é de 1 em 8. A chance de ele matá-la é de 1 em 35. E continua a ser a segunda principal causa de morte por câncer em mulheres americanas, atrás apenas do câncer de pulmão.
Mas faltando nessas estatísticas da American Cancer Society é uma mensagem de progresso e de esperança, que é National Breast Cancer Awareness Month. Milhões de vidas foram salvas através de avanços da detecção precoce do cancêr, procedimentos cirúrgicos e de prevenção e investigação de novas maneiras de atacar as células.
Um cientista especialista em cancêr da mama, V. Craig Jordan, que tem sido chamado de "pai do tamoxifeno", está buscando nova esperança no hormônio estrógeno natural das mulheres. Sua pesquisa descobriu seu uso como um assassino de células cancerosas.
"O câncer é muito complicado encontrarmos uma droga ou um tratamento que vai curá-lo", disse Tripathy. "Eu não vejo uma cura na nossa vida para aqueles em que o câncer já se espalhou. O que provavelmente veremos em nossa vida serão mais testes de diagnóstico, mais terapias que podem prolongar a vida - ou, se for diagnosticado no início - prevenir que a doença se agrave. Os avanços virão um passo de cada vez. "
Os fatores que podem contribuir para o risco de câncer :
- Não ter filhos ou tê-los mais tarde na vida: Mulheres que não tiveram filhos, ou que tiveram seu primeiro filho depois dos 30 anos, têm um risco ligeiramente superior. Engravidar mais de uma vez e em uma idade precoce reduz o risco de câncer de mama.
- O uso de álcool.
- O consumo recente de pílulas anticoncepcionais.
Hopes - espera, esperança
Breast - seio, mama
Career - carreira
Climbing - subir
Nenhum comentário:
Postar um comentário