quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Confirmada a morte causada pelo Virus Nilo Ocidental


Link Original:
http://www.yakima-herald.com/stories/2009/10/14/it-s-confirmed-sunnyside-woman-died-from-west-nile-virus

Morre no mês passado uma mulher de 71 anos confirmando a fatalidade do virus Nilo Ocidental em Washington. Foi anunciado pela Secretaria Estadual de Saúde nesta quarta-feira.

No mês passado, membros da família disseram que tinha havia sido dito que Ruth Rosalee Rogers tinha morrido do vírus. No entanto, só foi confirmada que Ruth estava com o virus depois de três testes finais.

Na quarta-feira, o Estado de Saúde eo CDC não identificou que havia sido Ruth Rosalee, mas confirmou que uma mulher havia morrido do vírus.

Os membros da família disseram que não haviam notado que tinha sido picada pelo mosquito. Eles disseram que ela teve uma febre e perca de apetite depois de voltar com o marido, Howard, de uma viagem a Denver no dia 1º de setembro.

Foi confirmado 20 casos do vírus deste ano, e estao aguardando a confirmação de outros três casos. Destes casos, somente Ruth que não conseguiu sobreviver ao virus.

O vírus é transmitido aos seres humanos através de picadas de mosquito. Apenas uma em cada cinco pessoas infectadas desenvolvem os sintomas do vírus, os primeiros sintomas ocorrem de três a 14 dias após serem infectadas.

Os sintomas incluem febre, dor de cabeça, dores no corpo, erupções na pele e inchaço dos gânglios linfáticos. A forma mais grave do que o vírus provoca rigidez de nuca, desorientação, coma, tremores, convulsões, fraqueza muscular, paralisia ou morte.

Vocabulário
bite - mordida, picada
husband - marido
headache - dor de cabeça

Nenhum comentário:

Postar um comentário