Link Original: http://edition.cnn.com/HEALTH/conditions/hiv.aids/
AIDS é uma doença crônica. Uma doença potencialmente fatal causada pelo vírus da imunodeficiência humana (HIV). Danificando seu sistema imunológico, o HIV interfere com a capacidade do seu corpo para combater vírus, bactérias e fungos que causam doenças. HIV torna-o mais suscetível a certos tipos de cânceres e infecções de seu corpo que normalmente resistem, como pneumonia e meningite. O vírus EA infecção por si só é conhecido como HIV. "Síndrome de imunodeficiência adquirida (SIDA)" é o nome dado às fases posteriores de uma infecção por HIV.
Como o HIV é transmitido
Você pode se infectar com o HIV de diversas maneiras, incluindo:
* A transmissão sexual.
* Transmissão através do sangue contaminado.
* Transmissão através do compartilhamento de seringas..
* Envio através de picada acidental.
* Transmissão de mãe para filho.
* Outros métodos de transmissão. Em casos raros, o vírus pode ser transmitido através de transplante de órgãos ou tecidos não esterilizados ou equipamento odontológico ou cirúrgico.
Formas de HIV não é transmitido
Para tornar-se infectadas com o HIV, o sangue infectado, sêmen ou secreções vaginais deve digitar o seu corpo. Você não pode ficar infectado através de contato comuns - abraçar, beijar, dançar ou apertando as mãos - com alguém que tem HIV ou AIDS.
Não há vacina para prevenir a infecção pelo HIV e não há cura para a AIDS. Mas é possível para proteger a si e aos outros da infecção. Isso significa educar-se sobre o HIV e de evitar qualquer comportamento que permite que o HIV-fluidos contaminados - sangue, sêmen, secreção vaginal e leite materno - em seu corpo.
Estima-se que 39,5 milhões de pessoas têm HIV no mundo. E embora a propagação do vírus diminuiu em alguns países, tem escalado ou manteve-se inalterada nos outros. A melhor esperança para travar a propagação do HIV é a prevenção, tratamento e educação.
Vocabulário:
Damaging:Danificando
Unchanged:Inalterado
Stemming:Decorrentes
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário